Termos & Condições
Ao aceder e usar este website, o Utilizador admite ter lido e compreendido os Termos e Condições da loja online da Casa Clara e de Utilização e Privacidade descritos abaixo e concorda estar vinculado aos mesmos. A Casa Clara, Lda. poderá vir a alterar livremente e sem necessidade de prévia comunicação os presentes Termos e Condições.
A Casa Clara, Lda mantém este website para uso individual, em países e outros territórios onde o consumo de bebidas alcoólicas seja legal, para pessoas que tenham permissão legal de consumir bebidas alcoólicas.
O Utilizador deve abster-se de utilizar o website e deverá abandonar este website se:
— Não aceitar os Termos e Condições aqui descritos;
— Não tiver a idade legal para consumir bebidas alcoólicas no seu país e/ou noutro território a partir do qual o acesso ao website é feito;
— Se estiver num país ou noutro território onde o uso e/ou o acesso a este website não sejam permitidos.
2. Termos & Condições Gerais da Loja Online
A compra de produtos em E-Commerce da Casa Clara, LDA. está sujeita aos seguintes termos e condições:
A) Todos os produtos de teor alcoólico, disponíveis para venda na loja online apenas podem ser adquiridos por pessoas que tenham a idade legal para tal, no seu país de residência.
B) Todos os preços e outras informações apresentados na loja online podem ser alterados unilateralmente e sem aviso prévio.
C) Ao abrigo da legislação portuguesa em vigor, todos os produtos vendidos na loja online estão sujeitos a IVA às taxas legais de 6%, 13% e 23%. Todos os preços incluem IVA.
D) Todas as promoções lançadas na loja online poderão não se aplicar à loja física.
E) As encomendas para Portugal Continental e Ilhas são entregues por empresas de transporte contratada. Para outros destinos agradecemos contacto.
Em geral, uma encomenda demora até 48 horas úteis a ser entregue em Portugal Continental, 3 a 5 dias úteis para as Ilhas. (salvo exceções a que sejamos alheios, como por exemplo catástrofes naturais).
F) Todas as encomendas feitas através da loja online, apenas serão processadas após liquidação das mesmas.
G) Todos os produtos devem ser conferidos e analisados pelo cliente imediatamente aquando da entrega. Caso seja detetado algum dano no produto, o cliente deve devolvê-lo à empresa de transportes e justificar devidamente o motivo da devolução na guia de remessa e notificar de imediato a Casa Clara, que rapidamente solucionará a situação.
H) Resolução e Devolução
A Casa Clara reconhece a todos os seus clientes o direito de resolução dos contratos que com ela celebram, permitindo-lhes a devolução num prazo de 14 dias dos produtos adquiridos nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, na sua versão devidamente atualizada.
O cliente tem o direito de resolver o contrato sem necessidade de qualquer justificação, dentro de 14 (catorze) dias úteis. Este período de reconsideração terá início no dia seguinte ao da receção do(s) produto(s) pelo cliente ou por um representante nomeado por este, de acordo com o documento assinado aquando da receção do(s) mesmo(s).
Para que os procedimentos de devolução e reembolso do montante ao utilizador sejam facilitados, solicita-se que o mesmo ponha o material objeto da resolução à disposição da Casa Clara, dentro de um prazo de tempo razoável e com o objetivo de facilitar o exercício dos seus direitos e proceder à verificação do material.
Para que o cliente possa exercer o seu direito de resolução, deverá notificar a Casa Clara da decisão de resolução do contrato através de uma declaração clara por correio eletrónico para o endereço info@casaclara.pt, referindo o número da encomenda e da fatura e a(s) referência(s) do(s) artigo(s) que pretende devolver.
Após receção dessa declaração, a Casa Clara enviará por e-mail as indicações de devolução (procedimentos a seguir), juntamente com a informação acerca do meio de transporte (empresa transportadora) a utilizar.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, é necessário que se transmita a comunicação relativa ao exercício do direito de resolução antes do fim do prazo conferido para esse efeito: ou seja, 14 (catorze) dias após a receção. Caso o cliente pretenda resolver o contrato, será reembolsado de todos os pagamentos efetuados, excluindo os custos de devolução, sem atrasos excessivos e, em todo o caso, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar desde o dia em que tenha sido exercido o direito de resolução. A Casa Clara procederá ao reembolso do pedido através do mesmo modo de pagamento utilizado na transação inicial; de todo o modo, o reembolso não dará lugar a quaisquer custos adicionais.
I) A Casa Clara reserva o direito de anular encomendas que originem valores incorretos por erros informáticos, devolvendo os valores pagos de imediato aos compradores.
Para esclarecimento de qualquer dúvida, pedido de informação adicional ou envio de sugestões, não hesite em nos contactar.
J) Custo Transporte
O valor a cobrar é de acordo com o local da entrega, em Portugal Continental ou Ihas. Este valor aparecerá automaticamente ao seu carrinho de compras e sempre antes de proceder à compra do produto.
K) Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em (https://ec.europa.eu/consumers/odr) ou às entidades de resolução alternativa de litígios de consumo listadas.
3. Política de Privacidade e Segurança
A Casa Clara, Lda. assume o compromisso de privacidade e segurança de todos e quaisquer informações pessoais que lhe forem transmitidas. Sempre que for necessária informação pessoal dos utilizadores e titulares de dados, para efeitos de disponibilização de serviços (nomeadamente compras on line ou realização de reservas), o uso dessa informação será feito com respeito pela legislação sobre proteção de dados.
A Casa Clara, Lda. respeita todas as normas e regulamentos sobre privacidade vigentes em Portugal.
Os dados registados nos servidores da Casa Clara, S.A estão sempre protegidos por um Login e password para sua segurança. A Casa Clara, Lda. garante a segurança dos dados através de procedimentos físicos, eletrónicos e processuais adequados. No entanto, é nosso dever alertar que nem sempre a segurança dos sites é uma certeza, pelo que o titular dos dados deverá assumir todas as precauções para proteger os seus dados pessoais enquanto está a utilizar a Internet, nomeadamente mudando frequentemente as passwords e assegurando a utilização de um programa de navegação que permita o uso de comunicação SSL.
Uma vez que tem o controlo total sobre os seus dados pessoais, a qualquer momento, poderá deixar de receber comunicações da Casa Clara, Lda. ou solicitar o direito ao esquecimento, bastando para isso que envie um pedido nesse sentido para info@casaclara.pt.
4. Utilização de Cookies
Os cookies são pequenos ficheiros que um website ou o fornecedor de serviços transfere para o disco duro o seu computador através do seu browser, caso consiga.
A Casa Clara, Lda. usa cookies para ajudar a perceber e agregar, de forma anónima, sempre que tecnicamente possível, o tráfego e as interações com o site. Os cookies servem também para nos ajudar a perceber as preferências que escolheu, baseadas na sua atividade e interatividades com o website. Isto permite-nos melhorar a informação a prestar-lhe e a melhorar toda a sua experiência enquanto utilizador do website.
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Para o esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, por favor entre em contacto com a Casa Clara, Lda. através do email info@casaclara.pt ou do número de telefone +351 284 58637.